terça-feira, 30 de setembro de 2008
Como será ser pai?
É nascer de novo para uma nova vida, mais dura e responsável, porem muito mais prazerosa, às vezes me pergunto como será ser responsável por alguém que vai embora, alguém que vai tirar suas noites de sono e quando crescer só vai te deixar dormir quando estiver debaixo da sua asa; alguém que vai fazer você para de pensar em um e pensar em dois, três, quatro e quanto mais Deus permitir; ser pai é acompanhar angustiantemente nove meses de espera para escutar aquele sinal de vida, ver pela primeira vez aquela coisinha que acabara de despertar nesse mundo tão perigoso, é se apaixonar com as primeiras palavras, com o sorriso sem motivo, é babar nos primeiros passos e rir à toa enquanto aquele outro cara quebra toda casa, desenha todas as paredes - quem sabe ele não vai virar um artista – e sai correndo nu sem pudor algum, ser pai é encarar a vida com força e dignidade, é dizer não quando você está louco para gritar aquele sim só para ver aquele certo sorriso, é ver sua imagem refletida com vários aperfeiçoamentos, ser pai é continuar sem entender os caminhos que nós é concebido, mas com um prazer inexplicável de continuar, é tirar da garganta para alimentar a cria, ser pai é amar, está o mais por perto todos os momentos possíveis, mesmo que apenas nos fins de semana, é ser amigo, companheiro, confidente, ser pai é ser referencia de algo na vida – nem que seja de como não ser – é confundir-se no tempo, nas decisões, é misturar os sentimentos e até ser despretensioso e bobo, como esse texto; é sonhar acordado, enxergar seu futuro e perceber lá na frente que você não está sozinho que agora alguém segura sua Mão no meio do caminho, é ser completo... – dispensa comentários – ser pai é cuidar dos seus filhos e os dos vizinhos, é parar de fumar para viver mais, entrar em forma para mostrar o quanto a saúde é importante, dormir mais tarde e acordar bem mais cedo, ser pai é tentar apresentar o mundo, seus becos e saídas da melhor forma possível, é proteger, rezar e pedir para que nada de mal aconteça – com ele e se puder lembrar-se de você também - é ir mais devagar, pisar no freio, ter mais cautela, olhar para os lados e ter medo, voltar a ser criança, ser ridículo e ver aqueles lindos olhos brilharem por você, ser pai é se zangar e não saber o que fazer quando aquele cara aprece na sua porta te chamando de tio e pedindo para namorar a sua filha. É nunca perder o passo nem o rebolado, é ser ousado e continuar jovem - mais com prudência – meu pai dizia que ser pai é ser perpetuar na terra e uma maneira de deixar um legado, o meu já se foi e me deixou a honra e o dever de ser pai. Ser pai é fazer tudo sem esperar nada em troca a não ser – eu te amo - ser pai é saber que a vida de fato vale pena - e que todo mundo tem jeito, bem isso eu ainda não sei -.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
veja como são as coisa, ontem eramos apenas um grupo de adolescentes que se conheceram na escola e com unico objetivo: viver. Hoje, mães e pais compõem nosso grupo e o objetivo de vida passou a ser referente aos filhos. O trabalho nos afasta e ainda assim conseguimos raros tempos pra nos ver e nos divertir. Parabéns amigo por ver tudo desta forma, parabéns por me fazer sonhar com suas mensagens.
Bem, não há palavras diante desta linda homenagem a vc e a todos os pais, pois ser pai é tudo isso e muito mais. Vc será um pai incrivel, parabéns por esta benção que aconteceu na sua vida. Deus te deu o mais lindo dos presentes, uma vida para vc cuidar e dar muito amor. Como sempre vc conseguiu me emocionar. Há duas pessoas que estão muito orgulhosos de vc: Sua vó e seu pai. Parabéns amigo vc merece ser feliz. Bjos!
Postar um comentário